quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Convivência

Quanto mais eu vivo, mais me surpreendo com o ser humano.
Seja pelo aspecto negativo, seja pelo aspecto positivo.
Não que eu tenha perdido a fé, mas fica cada vez mais difícil acreditar nas pessoas.
Sem querer, criamos expectativas demais em relação aos outros e até mesmo por incompetência pessoal, estes jamais conseguirão nos corresponder.
Hoje dá-se muito mais valor ao Ter do que ao Ser, e mesmo assim muitos não se contentam com o que possuem ou com o que são. E essa insatisfação pessoal acaba por afastá-los do que é real, concreto, verdadeiro.O fato é que não somos perfeitos, mas devemos continuar acreditando, sermos tolerantes, justos, verdadeiros e tocar a Vida.
Pois acredito que devemos conviver com pessoas que despertam nossos melhores sentimentos, que extraem o nosso melhor e não com aquelas que olham somente para o próprio umbigo.

2 comentários:

Cris França disse...

mas apenas humanos né Sara, gosto de uma oração que se chama oração da manhã, porque ela me ajuda a crer no que não vejo.

diz assim:

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força.

Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver além das aparências teus filhos como tu mesmo os vê, e assim não ver senão o bem em cada um.

Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos os que se aproximarem de mim sintam tua presença.

Reveste-me de tua beleza , Senhor, e que no decurso deste dia, eu te revele a todos.


sigamos,

um beijo minha amiga!

© Sara Marques disse...

Oi Cris!
Que linda oração, vou adotá-la...
Bjs.