1 – Planeje e pense nas características de cada pessoa que pretende presentear. É importante se preparar também para imprevistos como trânsito e filas. Ah, também não vale se desesperar se não encontrar exatamente o que tinha em mente, mude de idéia e adapte-se à situação.
2 – Respire fundo. O clima é de correria, sim, mas sempre há uma saída: encha o pulmão e a barriga de ar, segure por cinco segundos e solte devagar. Faça isso três vezes. Se não funcionar quando você estiver dentro de um shopping ou no trânsito, vá para casa e compre parte dos presentes pela internet.
3- Saiba dizer não. Se achar que não vai dar conta de preparar a ceia, comprar os presentes e arrumar a mesa, comunique para a sua família e faça uma festa mais simples. Não adianta ir além dos seus limites físicos, psíquicos ou sociais.
4 – Não se sinta responsável pelo prazer dos outros. Toda mulher sente que precisa resolver os desejos de todo mundo e, quando algo dá errado, a culpa aparece. Portanto, se olharem torto para você numa festa de confraternização, seja do trabalho ou da família, deixe pra lá. O problema não é seu.
5 – Se tiver que pedir ajuda, peça. Não é vergonha nenhuma não dar conta de tudo. Além do mais, a data pede confraternização, certo? Então, nada melhor do que um levar a salada, o outro a carne e assim por diante.
6 – Conheça a hora certa de sair de cena. Se alguém estiver estressado, corra para longe o quanto antes. Não vale a pena entrar numa crise de ansiedade por nervosismo alheio.
7 – Não faça do Natal um momento de competição. Nada de tentar comprar os melhores presentes (só para humilhar quem não têm tanta criatividade!) ou aparecer com o vestido mais arrasador para matar as suas irmãs de inveja. Lembre-se: menos é mais.
8 – Não invente problemas extras: se você comprou algo, não fique imaginando se a pessoa gostou ou não. Pense que você fez o melhor possível e pronto.
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!!!
2 comentários:
Ótimas dicas!
bjs.
Tbm gostei das dicas.....hiihihihihi....
Postar um comentário