quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Humildade

     "Senhor, fazei com que eu aceite
     minha pobreza tal como sempre foi.

     Que não sinta o que não tenho.
     Não lamente o que podia ter e
     se perdeu por caminhos errados
     e nunca mais voltou.

     Dai, Senhor, que minha humildade
     seja como a chuva desejada
     caindo mansa,
     longa noite escura
     numa terra sedenta
     e num telhado velho.

     Que eu possa agradecer a Vós,
     minha cama estreita,
     minhas coisinhas pobres,
     minha casa de chão,
     pedras e tábuas remontadas.
     E ter sempre um feixe de lenha
     debaixo do meu fogão de taipa,
     e acender, eu mesma,
     o fogo alegre da minha casa
     na manhã de um novo dia que começa."

      Cora Coralina

2 comentários:

Leci Irene disse...

Pedidos, desejos. Até podemos dizer - é uma linda oração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Néia Lambert disse...

Amo Cora Coralina, uma sábia mulher que nos deixou textos maravilhosos, um exemplo de vida.
Beijos