sábado, 17 de março de 2012

Falsidade & Pretensão

Sabe aquela pessoa falsa e interesseira que você conhece bem, mas que outras pessoas do seu convívio afirmam ser sincera e amiga? Então... Cedo ou tarde a máscara cai! Sabe o porquê? 
Porque ninguém é bonzinho e sincero só para uns. Bondade e falsidade faz parte da índole. 
Mais cedo ou mais tarde as pessoas mostram como realmente são, é uma questão de oportunidade, do tipo “a ocasião faz o ladrão”.  
É pretensão nossa achar que as pessoas são diferentes conosco. Pura pretensão!!! 
Mas cada um na sua evolução...  
Hoje não alerto mais ninguém. Envolvam-se, decepcionem-se, quebrem a cara e sigam em frente. Tudo isso faz parte da nossa jornada! Eu mesma já quebrei a cara várias vezes e não morri. Recentemente contrariei minhas intuições em relação à uma pessoa e me machuquei bastante. 
E olha que além das minhas intuições, algumas pessoas próximas tentaram me alertar para determinados "estranhos comportamentos".
Conclusão: Na ânsia de colaborar, fui ingênua e extremamente pretensiosa, pois também achei que comigo seria diferente ...

  
"O espírito se enriquece com aquilo que recebe; 
o coração com aquilo que dá." 

Victor Hugo

Nenhum comentário: