domingo, 22 de setembro de 2013

Carroça vazia ...


Certa manhã, meu sábio pai, convidou-me para darmos um passeio no bosque, o qual aceitei com imensa alegria.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia .
Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do seu barulho.
Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando, intimidando ou  tratando o próximo com grosseria, sendo prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é o dono da razão e da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: “QUANTO MAIS VAZIA A CARROÇA, MAIS BARULHO ELA FAZ!”


Autoria desconhecida.

Nenhum comentário: