sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Os donos da VERDADE


Existem pessoas que se consideram detentoras da verdade absoluta, que tudo sabem e não precisam da ajuda nem da opinião de ninguém. São os chamados "Donos da Verdade", por assim se julgarem. Estas pessoas tentam sempre convencer os outros que a sua maneira de ver ou fazer as coisas é a melhor, e muitas vezes, mesmo colocados diante de argumentos irrefutáveis  e contrariados no seu ponto de vista, insistem e procuram distorcer as coisas, pois não admitem em nenhuma hipótese, opiniões contrárias as suas. Sequer admitem opiniões favoráveis, fixam-se em seus pontos de vista e os defendem a qualquer custo. São irredutíveis em suas opiniões. 
Geralmente são pessoas que se escondem atrás do que desconhecem. 
Muitas vezes não tem argumentos que apoiem seus pontos de vista, então simplesmente nada ouvem. Tentam ocultar os fatos reais, para fazer prevalecer suas ideias.   
Batem o pé até o fim para deixar bem claro suas convicções, que devem ser aceitas sem qualquer discussão. 
Evitam o confronto, pois numa conversa mais profunda, há o perigo de ter seus argumentos destruídos. 
Na maioria das vezes os “Donos da Verdade”  tem o dom da palavra e conseguem convencer muitas pessoas com seus discursos.
Mas na minha opinião o que falta aos "Donos da Verdade" é humildade.
Sim, H U M I L D A D E! Humildade para respeitar o que o outro pensa e fala, pois muitas vezes quando escutamos outro parecer, temos a possibilidade de reformular nossos pontos de vista e melhorar nossa maneira de agir, e isso se aplica em todos os campos de atividade.  
Ninguém deve ser absolutista. Afinal, sempre poderá existir uma ideia melhor do que a sua.
Penso que, ouvir outras opiniões ou dar “verdadeiramente” oportunidade para que o outro exponha seus argumentos, (que poderão ou não ser aceitos, mas que deverão ser ao menos considerados), é sinal de respeito ao próximo e faz parte da boa educação e bom senso.
Ah, para finalizar, nunca queiras ser o “Dono da Verdade”, isto implica muitas vezes em ter que deixar a sinceridade de lado. Esse é um dos principais efeitos negativos que essas pessoas apresentam, pois boicotam sua própria personalidade para vestirem a capa que querem usar, tornando-se muitas vezes pessoas com pouca ou nenhuma naturalidade.

2 comentários:

Clarice Tarrago disse...

DONO DA VERDADE

BOM,POR VÁRIAS RAZÕES,E PRINCIPALMENTE POR A MINHA,ME VEJO OBRIGADO A EXPRESSAR MINHA OPINIÃO SOBRE A EXPRESSÃO DONO DA VERDADE.
EM MINHA CAMINHADA ,MUITAS VÊZES FUI CHAMADA DE DONA DA VERDADE,ALIÁS XINGADA DESSA FORMA.ACREDITO QUE DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE,DEFENDI FORTEMENTE O QUE EU SENTIA.COM O DECORRER DO TEMPO E A DITA BUSCA ESPIRITUAL,ESSA MINHA FORMA DE SER TOMOU MAIS FORÇA,POIS PELO QUE ENTENDI,O MAIOR MESTRE ESTÁ DENTRO DE NÓS,ACUSADO POR MUITOS,DE EGO.NESSA GUERRA DE INFORMAÇÕES,ME DEI CONTA QUE NÃO EXISTE ELABORAÇÃO,OU DIRÍAMOS,DEGUSTAÇÃO EM RELAÇÃO AS INFORMAÇÕES QUE RECEBEMOS DE FORA.....SIMPLESMENTE ENGOLEM.ISSO ME LEMBRA MUITO O ATO DE ENGOLIR A HÓSTIA COMO CORPO DE CRISTO.
BOM....MUITO OUVI,QUE EXISTE UM MUNDO SUPERIOR,ONDE TODAS AS IDÉIAS NAVEGAM LIVREMENTE,SEM NENHUM SENSOR DE USO EM RELAÇÃO A QUEM VAI MATERIALIZÁ-LAS OU CANALIZÁ-LAS NESSE PLANO TRIDIMENSIONAL.ESSA IDÉIA,SEMPRE ECUOU NOS MEIOS ,DIRÍAMOS ESPIRITUALIZADOS,ATRAVÉS DE PESSOAS QUE SE DIZEM ESPIRITUALIZADAS.
HOJE,MEU CORPO VIBROU MUITO FORTE,QUANDO A GOTA D'AGUA,DE UM ASSUNTO REFERENTE A DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS,BATEU EM MINHA PORTA.NÃO PUDE SEPARAR ISSO DO FATO DA COBRANÇA DE INDULGÊNCIAS POR PARTE DA IGREJA.PARA QUEM NÃO SABE,INDULGÊNCIA,ERA O PERDÃO DIVINO E PASSAPORTE PARA ENTRAR NO PARAISO,VENDIDO POR ALGUMAS IGREJAS.COM CERTEZA ELAS NÃO SÃO ACUSADAS DE DONAS DA VERDADE.
SERÁ QUE O ATO DE PENSAR E DISCERNIR NOS TORNA RÉUS NOMEADOS DE DONOS DA VERDADE?
SERÁ QUE A BUSCA DA INDIVIDUALIDADE,SAINDO DO BRETE,É UMA FACA DE DOIS LEGUMES?
SERÁ QUE SE INDIVIDUALIZAR (PENSAR POR SI PRÓPRIO) É UM CRIME?
SERÁ QUE VIVERMOS COMO ALMA GRUPO É A GRANDE VERDADE?
SERÁ QUE APENAS EU ACREDITO QUE TODA A MATERIALIZAÇÃO DE UMA IDÉIA TENHA QUE TER DIREITO LIVRE DE ACESSO E USO?
SERÁ QUE,SE APALAVRA AMOR FOSSE REGISTRADA POR ALGUÉM,E COBRADO DIREITOS AUTORAIS,SERIA MAIS VALORIZADA?
BOM............

CLARICE TARRAGO ROSA-
PSEUDÔNIMO...DONA DA VERDADE

SARA disse...

Oi Clarice! Apreciei muito sua visita! Grata por se expressar por aqui :) Um abraço fraterno.